Mente quântica

Mente quântica

Mente quântica é um termo designado pelos cientistas que estudam os efeitos do cérebro e a sua acção sobre o mundo dito material. Muitos foram os nomes dados à mente: mente subconsciente, mente inconsciente, mente subjetiva, mas mente quântica é um termo mais físico e mais aceite por alguns dos cientistas que acreditam que a mente induz estímulos físicos.

Muitos estudos e testes já foram feitos no cérebro humano para perceber o seu funcionamento, mas quanto mais se estuda mais se descobre e mais longe se fica de ter respostas definitivas.

Já se conseguem enquadrar milhares de actividades do funcionamento do cérebro humano, mas um dos que mais se investiga é o local do cérebro que, impulsionado por pensamentos ou estímulos, induzem a libertação de algo que faz com que uns seres humanos sejam felizes e outros sejam tristes, uns sejam optimistas e outros pessimistas, uns sejam sortudos e outros azarentos, uns tenham paz e outros ansiedade.

Por isso os estudiosos da mente quântica procuram desbravar territórios cada vez mais profundos para entender e desvendar tais mistérios. Mas de uma coisa todos os cientistas já se convenceram – que a mente tem um poder capaz de mover céus e terra para realizar de forma sobrenatural tudo que a pessoa deseja, desde uma cura milagrosa  até um pleno estado de convicção.

A matéria é mais “nada” (energia) do que “algo” (partículas). Antigamente acreditava-se que os electrões orbitavam em volta do núcleo, como os planetas orbitam em volta do sol. Atualmente, os cientistas dizem que o átomo é composto de 99,99999% de energia e cerca de 0,00001% de matéria. Ora isso é quase nada.

Os físicos quânticos descobriram que a pessoa que está observando as partículas infinitesimais do átomo afecta a conduta da energia e da matéria. As experiências quânticas demonstraram que os electrões existem como uma infinidade de possibilidades ou probabilidades num campo visível de energia.

Mas apenas quando o observador se fixa numa qualquer localização de um electrão é que esse electrão aparece. Em suma, uma partícula não pode se manifestar na realidade, ou seja, no espaço-tempo tal como nós o conhecemos, até que ela seja observada. 

Então, quando o observador “busca” um electrão, há um ponto concreto no espaço e no tempo em que todas as possibilidades do electrão colapsam num acontecimento físico.

Com esta descoberta, mente e matéria já não podem continuar a ser consideradas de forma separada; elas estão intrinsecamente ligadas, porque a mente subjectiva exerce mudanças perceptíveis no mundo físico subjetivo: falamos de uma mente quântica.

Pensa que, se a nível subatómico a energia responde à tua atenção e se converte em matéria, como podes mudar a vida  se aprendesses a dirigir o efeito observador e a colapsar ondas infinitas de probabilidade na realidade que desejas?

Por natureza, tudo o que existe no universo físico é feito de partículas subatómicas como os eletrões. Estas partículas estão num estado de onda (energia, lembre-se de que é os 99,99999%), enquanto não são observadas. Potencialmente são “tudo” e “nada”, até que sejam observadas. Elas existem em todos os lugares e em lugar nenhum até que sejam observadas.

Portanto, tudo o que existe na nossa realidade física existe como puro potencial.

Se as partículas subatómicas podem existir de forma simultânea numa infinidade de lugares possíveis, somos potencialmente capazes de colapsar numa infinidade de possíveis realidades. Ou seja, se  podes imaginar um acontecimento futuro na tua vida baseando-te nesse seus desejo, essa realidade já existe como possibilidade no campo quântico esperando que a observes.

Se a tua mente quântica é capaz de influenciar o aparecimento de um eletrão, em teoria também pode influenciar o aparecimento de qualquer possibilidade.

Mas afinal de contas, sabendo que a mente quântica é real e funciona como induzi-la e fazê-la trabalhar a nosso favor? Como estimulá-la? Estas são sem dúvidas as perguntas que as pessoas mais querem saber a respeito da mente quântica, portanto sem pormenores podes compreender que de fato é possível estimular o teu cérebro a um nível que nunca conseguirias de forma natural usando técnicas que têm o poder de penetrar no teu subconsciente para induzir a mente a níveis cada vez mais profundos. Atualmente existem no mercado duas técnicas para a mente quântica para estimular o cérebro a fim de conseguir o que desejas.

Técnicas de mente quântica usando sons afim de induzir níveis de alteração do funcionamento do cérebro alterando as ondas cerebrais para que aumente a coerência entre hemisférios e com o coração.

Técnicas de mente quântica por meio de palavras de indução em áudio que possui resultados satisfatórios. É  sabido  que aonde há palavra sempre haverá a presença de sugestão e onde houver sugestão haverá alteração.

Curiosamente (ou talvez não) ambas as técnicas são usadas na meditação. Este é mais um dos muitos benefícios que a prática regular da meditação promove. Atreve-te!